14.7.08

Moradores contra localização
de novo mercado na zona norte


O plano do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM) para construir um mercado na zona norte da cidade não agrada à população local. Para os moradores do bairro do Iao Hon, o problema prende-se com o facto de a construção do novo edifício implicar a destruição de parte de um jardim naquele bairro. O Canal Macau reproduzia, ontem à noite, algumas opiniões de moradores que referiam ser este jardim uma das poucas zonas de lazer na zona norte da cidade, local onde "existem já muitos prédios, pelo que a construção de mais um edifício só vai tornar o ar ainda mais irrespirável." Lamentos partilhados pelo deputado Ng Kuok Cheong que aponta outros locais, nas proximidades da zona, para a construção do mercado. Em resposta a estas declarações, o IACM, ao mesmo tempo que prometia uma reunião com a população já hoje, relembrava que esta proposta fora alvo de consulta pública.

Enganados no continente

Também ontem, a zona norte da cidade foi palco de um protesto de cerca de 300 pessoas. Os manifestantes - um grupo de pessoas que comprou casa em Zhong Chan, no continente chinês, não conseguindo fazer agora a respectiva escritura - levaram o protesto até às instalações do grupo de ligação, onde entregaram uma carta a alertar para a situação e onde acusam bancos e empreiteiros de enganarem os clientes.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com