6.7.08

Portugal no torneio dos 25 anos da Associação de Patinagem de Macau
O melhor do hóquei

A Associação de Patinagem de Macau organiza entre 27 e 31 de Agosto um torneio internacional de hóquei em patins com equipas como Portugal, Espanha e Moçambique, disse ontem à agência Lusa o presidente do organismo, António Aguiar.
O torneio, destinado a assinalar os 25 anos da associação, conta com oito equipas que “representam o melhor hóquei que se pratica no mundo integrando uma componente regional”.
No rinque do pavilhão do Colégio D. Bosco vão estar as equipas de Portugal, Espanha - campeão mundial -, Moçambique, Macau – campeão asiático -, Japão – vice-campeoão asiático – Austrália, Nova Zelândia e Índia.
”Vamos trazer a Macau o melhor hóquei em patins do mundo para comemorar os 25 anos da associação ao mesmo tempo que promovemos a modalidade no território e possibilitamos uma preparação em alta competição à equipa de Macau que vai participar em finais de Outubro no próximo mundial B na África do Sul”, disse António Aguiar.
O torneio, que tem o patrocínio do Instituto do Desporto de Macau, vai decorrer com dois grupos, cujos dois melhores classificados passam às meias-finais.
António Aguiar revelou ainda à Lusa que em finais de Setembro, em Barcelona, Espanha, irá decorrer o segundo Mundial de clubes de hóquei em patins que terá a participação de 11 campeões dos principais campeonatos nacionais de países onde se pratica o hóquei em patins e uma equipa do ”resto do mundo” onde irão alinhar dois jogadores de Macau.
”Vamos ter o Alberto Lisboa, que é treinador jogador por Macau, e o Hélder Ricardo, como jogadores da equipa do resto do mundo”, disse António Aguiar que será um dos dirigentes da formação ”mundial”.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com