16.7.08

Tribunal de Hong Kong rejeita recurso de Winnie Ho
SJM entra hoje na Bolsa

O Tribunal de Recurso de Hong Kong rejeitou ontem um pedido apresentado por Winnie Ho, irmã do magnata Stanley Ho, para impedir a entrada na bolsa da Sociedade de Jogos de Macau.
De acordo com a imprensa de Hong Kong, ao rejeitar o recurso de uma primeira decisão do Tribunal Administrativo, o Tribunal permite que a Sociedade de Jogos de Macau entre na lista de empresas cotadas na manhã de hoje, tal como foi previsto pela empresa, depois de sucessivos adiamentos pela guerra judicial que há vários anos os dois irmãos travam.
Na justificação da rejeição, o Tribunal de Recurso sublinha que a decisão de entrada na bolsa de Hong Kong da empresa de jogo, que será feita de forma indirecta, “não é ilegal ou contra o interesse do público”, tal como tinha sido argumentado por Winnie Ho.
A irmã do magnata do jogo tinha iniciado na semana passada uma última tentativa de impedir a cotação da empresa de jogo, o que forçou a companhia a adiar de 10 de Julho para quarta-feira o início da negociação no mercado.
Com esta decisão, consideram os analistas, o processo é irreversível e a Sociedade de Jogos de Macau começa a ser negociada no mercado de Hong Kong na quarta-feira.
A entrada na bolsa da Sociedade de Jogos de Macau (SJM), que vem sendo adiada desde 2006, será concretizada através de uma terceira empresa com a mesma divisão do capital social da SJM antes do aumento de capital.
Em 2006, a empresa estimava conseguir no mercado de capitais nos mesmos moldes da actual operação de venda - de 25 por cento das suas acções do capital aumentado - cerca de 15.000 milhões de dólares de Hong Kong, para no final de 2007 esperar apenas 8.000 milhões de dólares de Hong Kong.
Com a fixação da cotação em 3,08 dólares de Hong Kong a 03 de Julho, a operação pública de venda gerou receitas de 3.850 milhões de dólares de Hong Kong cerca de um quarto do valor esperado há dois anos.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com