26.8.08

11 jovens acusados de tráfico e consumo de droga

O Ministério Público anunciou ontem, através de uma nota de imprensa, que depois de ter concluído as investigação de dois casos relacionados com produtos estupefacientes decidiu acusar um total de 11 jovens pela prática de trafico e consumo de droga.
No primeiro caso, ocorrido em 2007, estão envolvidos 6 jovens - 5 rapazes e 1 rapariga, todos de Macau - com idades compreendidas entre os 17 e 21 anos. De acordo com a nota de imprensa, o MP concluiu que um dos indivíduos, por ser maior de idade, arrendou um apartamento para servir de local de consumo de estupefacientes para os restantes e onde foram encontrados 26 pacotes de Ketamina, com um peso líquido de pouco mais de 20 gramas. O MP diz também que a maior parte dos produtos consumidos foi transportada da RPC para Macau por um jovem menor de idade.
Já no segundo caso, ocorrido em Janeiro último, 5 naturais de Macau -4 rapazes e 1 rapariga - com idades entre os 17 e 19 anos, são suspeitos de consumo de droga. A nota de imprensa refere que a rapariga terá convencido um menor de 15 anos comprar e transportar produtos estupefacientes da RPC para Macau. Diz o MP que esta arguida alem de consumir os produtos, também os fornecia a terceiros, incluindo colegas de trabalho(num Karaoke) e menores de idade.
A finalizar, o MP revela que os dois processos já foram remetidos ao Tribunal para efeitos de marcação da data de julgamento.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com