21.8.08

Edifício não põe património em risco

O deputado Au Kam San levantou a questão de a protecção do património, nomeadamente nas Ruínas de São Paulo, estar em risco com a construção de um edifício de elevada estatura no terreno situado entre as ruas da Erva e João de Araújo, mas Florinda Chan nega que esse risco exista.
Ontem, numa resposta a uma interpelação do deputado da Associação Novo Macau Democrático, a secretária para a Administração e Justiça defendeu que a construção do edifício de elevada estatura foi permitida devido ao facto do terreno se situar numa zona fora das limitações impostas junto dos monumentos classificados. Todavia, ressalva Chan, apesar de não existirem limites específicos à construção nas zonas ilimitadas, os edifícios a ser construídos têm que respeitar todas as regras e legislação no âmbito da construção e prevenção de incêndios.
Florinda Chan reiterou ainda que o Governo da RAEM dá especial atenção à protecção da cultura de Macau. Nesse sentido, disse, além de reavaliar a definição gráfica dos monumentos que integram o Centro Histórico de Macau, dos edifícios de interesse arquitectónico e dos conjuntos e sítios classificados, o governo também alargou as zonas tampão em volta do património.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com