18.8.08

Jovem detido com 1,3 quilos de heroína no corpo

Um homem de nacionalidade tanzaniana foi detido pela Policia Judiciaria de Macau, depois de ter sido detectada uma elevada quantidade de droga no interior do seu corpo.
O homem, de 26 anos, viajava de Kuala Lampur para o território quando, em pleno avião, perdeu os sentidos e entrou num estado de coma. À chegada ao Aeroporto Internacional de Macau, o jovem foi transportado de urgência para a unidade de cuidados intensivos do Centro Hospitalar Conde de São Januário onde lhe foram detectados e removidos, do interior do corpo, 87 cartuchos contendo um total de 1,3 quilogramas de heroína avaliados em 1,3 milhões de patacas.
As autoridades acreditam que o homem estaria a ser utilizado como "correio" a mando de uma rede internacional de trafico de droga, mas suspeitam que a RAEM não seria o destino final deste jovem.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com