18.8.08

Salários em atraso provocam protesto

Nove trabalhadores oriundos da província de Guangdong encetaram sexta-feira um protesto que teve como objectivo "chamar a atenção para os problemas dos trabalhadores não residentes na RAEM".
Na sua edição de ontem, o Ou Mun noticiava que estes trabalhadores, despedidos no inicio da semana passada de uma sauna, tinham recebido a promessa de que os salários do ultimo mês de trabalho seriam pagos a 15 de Agosto, dia em que os nove trabalhadores tinham planeado regressar a Guangdong. O problema surgiu, revela o jornal, quando, no dia combinado, o grupo se deslocou às instalações da sauna e terá sido informado que não iria receber montante algum.
O Ou Mun conta que os trabalhadores tentaram entrar em contacto com a Direcção dos Serviços para os Assuntos laborais, tentativas que não tiveram sucesso. Perante a recusa dos patrões em resolver a situação, os trabalhadores permaneceram junto das instalações da sauna convocaram a comunicação social e resolveram iniciar um protesto para alertar para as condições de vida dos trabalhadores não residentes no território. Um protesto que acabou por não ter resultados práticos, uma vez que o grupo acabou mesmo por abandonar Macau sem que qualquer um dos trabalhadores tivesse recebido o montante correspondente ao ultimo mês de salário.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com