19.8.08

MP deduz acusação contra
6 suspeitos de tráfico de droga


O Ministério Público anunciou, numa nota de imprensa, que deduziu acusação contra 6 indivíduos suspeitos de tráfico de droga em dois casos distintos que remontam a 2007.
Num primeiro caso, em Maio do ano passado, a PJ deteve 5 homens de etnia africana, com idades compreendidas entre os 26 e os 42 anos, num hotel do centro da cidade na posse de grandes quantidades de heroína escondida no interior dos seus corpos.
No comunicado, o MP revela que o segundo caso ocorreu em Outubro, quando a PJ, depois de uma denuncia, detectou uma mulher de 40 anos natural do Uganda na posse heroína que estava escondida debaixo da roupa. A mulher foi detida à chegada ao Aeroporto Internacional de Macau depois de ter embarcado num voo com origem na Tailândia. A suspeita foi transportada para o hospital onde se descobriu que no interior do corpo transportava várias cápsulas de heroína.
Os casos foram enviados para o tribunal que agendará os julgamentos. Se forem considerados culpados do crime de tráfico de droga, os suspeitos incorrem, cada um, numa pena máxima de 12 anos de prisão.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com