21.8.08

Subida na ordem dos 20 por cento
Tarifas dos táxis aumentam a 1 de Setembro

A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) concluiu os trabalhos de avaliação ao pedido de aumento das tarifas de táxi, tendo já definido a nova tabela tarifária. De acordo com a nova tabela, a bandeirada passará a ser de 13 patacas (ao longo dos primeiros 1600 metros), enquanto que por cada fracção de 230 metros serão cobradas 1,5 patacas, valor semelhante a cada minuto de espera. As restantes tarifas manter-se-ão inalteradas quando a nova tabela entrar em vigor, às 00h00 de 1 de Setembro.
Devido ao aumento contínuo do preço dos combustíveis, além de outros factores ligados à inflação, as associações dos taxistas apresentaram, separadamente, em meados de Maio, pedidos de aumento das tarifas.
A DSAT elaborou a nova tabela das tarifas de táxi – que registam um aumento de cerca de 20 por cento em relação aos preços actuais –, tendo em consideração o aumento do custo da operação e os encargos para os cidadãos, além das opiniões das entidades e associações do sector.
A DSAT realizou ontem um encontro com os responsáveis e representantes das associações e empresas do sector, trocando opiniões sobre o reajustamento dos taxímetros e outros assuntos ligados à nova tabela tarifária, bem como sobre a qualidade dos serviços de táxi e a respectiva fiscalização.
Em estudo está a possibilidade de a DSAT organizar cursos e acções de formação para os taxistas de forma a elevar os padrões de qualidade dos serviços de táxi na RAEM.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com