1.9.08

Asia SuperCar Challenge
Ávila sagra-se campeão asiático

O piloto português de Macau Rodolfo Ávila sagrou-se na sexta-feira campeão do Asia
SuperCar Challenge (ASCC) 2008 ao terminar na 3ª posição nas duas corridas disputadas no Circuito Internacional de Sepang, Malásia.
Todavia, apesar dos resultados positivos, Ávila, que chegou à pista malaia na frente do campeonato, teve tudo menos um fim-de-semana tranquilo.
Depois ter conquistado ontem o 4º tempo na Qualificação para a primeira corrida, os tempos do piloto do Ferrari 360 Modena Challenge nº20 da Mastercar Italy foram anulados devido a suposta irregularidade no peso mínimo da viatura. A equipa e o piloto apelaram da decisão do Colégio de Comissários Desportivos, mas Ávila foi notificado que o apelo foi rejeitado por ter sido apresentado 15 minutos após a hora legal.
A decisão dos comissários não abalou a confiança de Ávila, que partindo da 20ª posição fez uma corrida exemplar, conseguindo alcançar a 3ª posição.
Após este resultado, Ávila só precisava de terminar a segunda corrida na 10ª posição para conquistar o ceptro, mas mais haveria por acontecer.
Ávila fez um arranque fulminante, mas viu-se envolvido numa colisão, em plena recta da meta, com mais outros dois concorrentes. O Ferrari ficou muito mal tratado, mas a equipa italiana foi capaz de reparar viatura durante a interrupção para retirar os destroços dos outros dois carros envolvidos no acidente. Ávila fez a segunda parte da corrida, que chegou a liderar após uma nova boa largada, optando por levar confortavelmente o seu carro ao destino, terminando novamente na 3ª posição, o que lhe deu o título do ASCC 2008.
Rodolfo Ávila: “Quero dedicar este título à minha família, a Macau, à Macau-slot.com, ao BNU, à Cerveja TsingTao, ao Restaurante Fat Siu Lau, à RP Macau e à Sujika Crafts que desde a primeira hora compreenderam que podíamos trazer o troféu do campeonato para casa. Tenho que agradecer também à minha equipa que fez um trabalho extraordinário ao longo da época e especialmente hoje para recuperar o carro para que eu pudesse terminar a 2ª corrida.
“Foram dois dias alucinantes em que parecia que me queriam roubar o título na secretaria. Primeiro anularam-me os tempos na qualificação e depois acabei acusado por condução perigosa e por ter causado o acidente da partida quando é perfeitamente visível
nos vídeos que não tenho culpa nenhuma. Ainda estou a digerir o resultado destes dois dias. Confesso que estou bastante feliz, porque cumprimos o nosso objectivo do fim-de-semana e da temporada do ASCC”.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com