1.9.08

Até Julho de este ano visitaram território mais de 200 mil filipinos
DST lança promoção de Macau nas Filipinas

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) vai levar a cabo no próximo mês em Manila, nas Filipinas, uma promoção de Macau como destino de negócios e lazer. O director da DST esteve quinta-feira nas Filipinas para lançar o evento.
Na véspera do lançamento da promoção de Macau nas Filipinas, o director da DST, João Manuel Costa Antunes, esteve em Manila para um almoço com responsáveis da indústria turística e um jantar com líderes das associações da diáspora chinesa radicada nas Filipinas para agradecer a cooperação passada e reforço de relações.
Entre o dia 4 e 14 de Setembro, a DST organiza em três centros comerciais de Manila exposições fotográficas sobre Macau para promover as atracções turísticas da cidade, festivais, eventos e património mundial. No mesmo local há expositores para dar a conhecer o melhor da cidade ao nível da oferta como destino de entretenimento e turismo de negócios.
O jantar de quinta-feira passada, dia 28, para líderes da comunidade chinesa filipina, contou com a presença do embaixador da República Popular da China nas Filipinas, Song Tao. Na ocasião, a chefe do Departamento de Promoção da DST, Cecília Tse, fez uma apresentação sobre o desenvolvimento da indústria turística em Macau. O evento contou com espectáculos de promoção de Macau.
Num discurso durante o jantar, o embaixador chinês disse ter visitado Macau em Abril passado e ter verificado que a cidade sofreu uma grande transformação e desenvolvimento, sendo hoje um destino de internacional de renome. O diplomata salientou que o rápido desenvolvimento de Macau oferece também oportunidades às Filipinas. Song Tao lembrou que há cerca de 20,000 filipinos a trabalhar em Macau, dando o seu contributo para o desenvolvimento de Macau. O embaixador apelou aos presentes para darem o seu contributo para o aprofundamento da amizade entre Macau e as Filipinas.
Por seu lado, João Manuel Costa Antunes, numa intervenção durante o jantar, sublinhou o forte apoio do governo central a Macau, nomeadamente na inclusão do Centro Histórico de Macau na lista do Património Mundial da UNESCO. O director da DST deu conta do florescimento da indústria turística em Macau, que no ano passado recebeu um novo recorde de perto de 27 milhões de visitantes, mais 22 por cento do que no ano anterior. Costa Antunes indicou ainda o forte desenvolvimento no número de visitantes das Filipinas, que até Julho deste ano totalizaram mais de 200,000, registando um aumento de 48 por cento em relação ao mesmo período no ano passado, sendo o quinto maior mercado de visitantes para Macau.


CAIXA
DST e ICCA organizam seminário para líderes associativos

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) e a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, da sigla inglesa) voltaram a unir esforços, desta vez na organização de um seminário destinado a sensibilizar e formar líderes de associações de Macau e Hong Kong, enquanto potenciais anfitriões de encontros internacionais.
O evento decorreu na passada segunda-feira no Centro de Actividades Turísticas de Macau. Os temas em debate incluíram: “Começar – As Facilidades que a DST Oferece, “Como as Associações Locais Podem Ajudar Macau a Expandir a Sua Quota de Reuniões de Associações Internacionais”, “Como Concorrer à Organização de um Congresso Internacional”, entre outros tópicos.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com