17.9.08

CGD pondera expansão ao mercado chinês

A Caixa Geral de Depósitos, proprietária do Banco Nacional Ultramarino (BNU), está a ponderar entrar no mercado chinês, disse ao sítio Macau News Artur Santos, administrador executivo da instituição bancária de Macau. De acordo com este executivo, uma possível entrada no mercado chinês não será feita segundo a designação "BNU", mas a instituição bancária do território "será uma das entidades envolvidas no processo devido à experiência que temos na região", observou Artur Santos.
O responsável afirmou ainda que o BNU vai fazer grandes investimentos para melhorar a rede de serviços bancários na internet no próximo ano. Artur Santos referiu que os serviços on-line têm crescido bastante nos últimos tempos, e que, nesse sentido, os investimentos futuros serão dedicados ao aperfeiçoamento e ao estabelecimento de uma relação de maior facilidade de acesso para os clientes do banco.
Do mesmo modo, o BNU pretende ainda aumentar o número dos serviços disponíveis na internet, como, por exemplo, permitir que os clientes do banco possam adquirir seguros on-line, produtos de investimento ou transaccionar acções.
Além dos planos de expansão no espaço cibernético, o BNU conta ainda, ao longo de 2009, abrir mais sucursais. Actualmente, o banco está representado através de 14 dependências em Macau e nas ilhas, mais de 100 caixas multibanco e emprega 418 pessoas.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com