8.9.08

Chefe do Executivo desvaloriza restrições a vistos

A separação dos vistos dos residentes do interior da China que viajam para as duas Regiões Administrativas Especiais, que entrou em vigor no último dia 1, é uma medida que "não terá grande impacto para o turismo local", considerou o Chefe do Executivo, Edmund Ho.
O governante, que falava aos jornalistas, sexta-feira, à partida para Pequim, onde assistiu à cerimónia de abertura dos 13º Jogos Paraolímpicos, disse que a medida é um ligeiro ajuste à política do visto individual, acrescentando que é também um reajustamento para o arranjo dos postos fronteiriços da RAEM.
Segundo Edmund Ho, esta restrição, que entrou em vigor a 1 de Setembro, afectará, numa fase inicial, o fluxo de visitantes a Macau. Todavia, realçou, após estar em vigor o tempo suficiente para que os turistas individuais conheçam as novas directrizes, a medida não terá grande impacto para o turismo local.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com