24.9.08

DST promove Macau em Sidney

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) lançou esta semana em Sidney uma campanha em formato de festa de rua para promover Macau.
Nos primeiros oito meses de 2008, o número de visitantes da Austrália que Macau recebeu aumentou mais de 50 por cento, depois de no ano passado um recorde de 120,000 australianos terem atravessado o Pacífico para visitar Macau.
Enquanto os números prometem, a representação da Direcção dos Serviços de Turismo (DST) na Austrália abriu esta segunda-feira no coração de Sidney cinco dias de festa para promover Macau junto do público australiano.
O evento, em estilo de festa de rua, decorre até 26 de Setembro na Martin Place, uma das praças mais movimentadas da cidade. A festa, intitulada Sentir Macau – a Cidade de Festivais e Eventos, mostra a diversidade da cidade às cerca de 100,000 pessoas que em média percorrem por dia esta zona pedonal.
No local estão instaladas reproduções das Casas-Museu da Taipa, do Templo de A-Ma e das Ruínas de S. Paulo. Há também jogos-simuladores do Grande Prémio de Macau, saltimbancos e outros artistas como caricaturistas, para ajudar a criar um ambiente festivo e estimular os sentidos do público a saber mais sobre Macau.
Em destaque na promoção em Martin Place estão também os voos directos da Viva Macau entre Macau e Sidney e a facilidade de acesso que criam entre as duas cidades.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com