24.9.08

Evento da Direcção da Associação de Turismo da Ásia Pacífico
Macau organiza Feira de Turismo da PATA 2010

Macau venceu a candidatura para acolher a Feira de Turismo da PATA em 2010, anunciou a Direcção da Associação de Turismo da Ásia Pacífico (PATA, da sigla inglesa).
A Feira de Turismo da PATA deverá atrair à volta de 1,500 participantes, entre compradores e expositores de relevo. É um dos eventos anuais do género mais antigos e de maior relevo da região da Ásia Pacífico.
O anúncio foi feito no final da Reunião da Direcção da PATA, decorrida no fim de semana passado em Hyderabad, na Índia. Participaram no encontro, o director da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), João Manuel Costa Antunes, e a subdirectora, Maria Helena de Senna Fernandes.
“Nós estamos muito contentes por ter a oportunidade de organizar a Feira de Turismo da PATA em 2010; ao mesmo tempo, agradecemos o apoio da Direcção da PATA. Vamos mover todos os esforços para assegurar uma boa organização deste grande evento de turismo da região da Ásia Pacífico,” comentou Costa Antunes.
“O governo da RAEM tem apoiado o desenvolvimento global do turismo local e impulsionado a sua diversificação, procurando através de várias formas atrair visitantes de diferentes partes do mundo. Em 2005, Macau organizou com sucesso a 54a Conferência Anual da PATA, demonstrando que Macau tem capacidade para organizar eventos internacionais de grande dimensão. Esta é a primeira vez que Macau conquista a organização da Feira de Turismo da PATA o que irá, certamente, ajudar a impulsionar a indústria de organização de eventos da cidade,” salientou o director da DST.
Fundada em 1951, no Hawaii, a PATA é considerada a “Voz do Turismo da Ásia Pacífico”. A associação dedica-se à promoção dos destinos, produtos e serviços da região, bem como interesses dos seus associados. Entre os seus membros, a PATA conta 2,100 organizações de turismo, incluindo cerca de 100 organismos governamentais e destinos de turismo, mais de 70 companhias aéreas e linhas de cruzeiro, por outro lado tem ainda milhares de membros da indústria turística nos diferentes capítulos em várias partes do mundo.
Criada com o objectivo de impulsionar o desenvolvimento do turismo na região da Ásia Pacífico, elevar a sua qualidade e valor, a PATA é uma organização sem fins lucrativos. A DST é membro da PATA desde 1966. O capítulo da PATA para Macau foi criado em 1983.
A última edição da Feira de Turismo da PATA, encerrada na última sexta-feira em Hyderabad, na Índia, atraiu, durante os quatro dias de realização, mais de 1,000 representantes (incluindo 374 compradores internacionais e 715 vendedores da Ásia Pacífico) e várias dezenas de representantes da imprensa. A representação da China tornou-se num dos focos deste ano, ao enviar 80 compradores e vendedores ao certame, servindo de aquecimento para a próxima edição da Feira de Turismo da PATA, em 2009, que a ter lugar em Hangzhou.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com