10.9.08

Empresa Hume Whitehead será responsável pela promoção de Macau na Grã-Bretanha
DST nomeia novo representante para mercado inglês

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) nomeou a companhia Hume Whitehead como nova representante para o mercado da Grã-Bretanha e Irlanda. Entre as funções desta empresa estão a elevação
do perfil de Macau, comunicar a sua mensagem chave e aumentar o número de visitantes dos mercados da Grã-Bretanha e Irlanda.
O foco da agência será assegurar que Macau se torne num destino “a visitar” em férias ao Extremo Oriente, bem como na localização ideal para eventos de turismo de negócios e convenções.
Em conjunto com a realização de actividades com a imprensa para divulgar e promover o conhecimento sobre Macau entre os consumidores, a Hume Whitehead trabalhará de perto com a indústria turística para aumentar a distribuição de programas turísticos para Macau e aumentar as vendas através de uma série de campanhas de promoção em regimes de parcerias.
“A Grã-Bretanha é um dos mais importantes mercados emissores de turistas do mundo e estamos confiantes de que a vasta experiência e contactos da Hume Whitehead irão ajudar-nos a posicionar firmemente Macau no mapa dos consumidores da Grã-Bretanha e da Irlanda”, considera João Manual Costa Antunes, director da DST, citado num comunicado distribuído ontem.
Sue Whitehead, directora e co-fundadora da Hume Whitehead referiu, por seu lado: “Nós estamos muito contentes por termos sido escolhidos para apoiar Macau numa altura tão dinâmica para a cidade e estamos radiantes por poder trabalhar com a equipa da DST para promover as atracções multifacetadas do destino. Macau tem algo para toda a gente, uma mensagem que nós iremos trabalhar duro para comunicar nos próximos meses.”
Durante os primeiros sete meses do ano, Macau recebeu 17.6 milhões de visitantes, um aumento de 18.5 por cento, comparado com igual período em 2007. Deste valor, Macau registou mais de 1.8 milhões de visitantes internacionais, um crescimento de 43.4 por cento em relação a igual período no ano passado. O Reino Unido é um dos destinos da Europa mais importantes para Macau, com 77,973 visitantes registados no ano passado, um crescimento de 36.5 por cento.
Hume Whitehead (http://www.humewhitehead.co.uk) é uma agência de representação e relações públicas com clientes em várias áreas da indústria turística, incluindo destinos, grupos hoteleiros e operadores turísticos.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com