16.9.08

“HUSH!!Maratona de Rock 2008” no Centro Cultural
Macau ao rubro

No passado domingo, dia 14, o rock foi mais uma vez a estrela principal no Centro Cultural de Macau (CCM), com a praceta ao ar livre do CCM no NAPE a encher com adeptos do rock de todas as idades e nacionalidades. A quarta edição do festival “HUSH!! Maratona de Rock”, que este ano continuou a colaboração com a associação Macau Music Power e a Macau Coca-Cola Beverage Co, Ltd, arrancou à uma da tarde e terminou ao fim do dia, por volta das 23 horas. Foi uma maratona musical de 10 horas que contou com a prestação de 12 bandas locais e 8 grupos convidados de Pequim, Xangai, Hong Kong, Seul, Kuala Lumpur e Taipé.
A abrir os concertos às 13 horas estiveram os WILDCHILD, de Hong Kong. Também da cidade vizinha, voltaram a actuar pela segunda vez os divertidos JuicyNing, que este ano também preencheram o papel de apresentadores do festival conjuntamente com Karen Chan, uma conhecida personalidade de Macau. Outra das bandas de Hong Kong a marcar presença no festival foi o grupo de Paul Wong, o respeitado ex-guitarrista da extinta banda Beyond, que nos anos 80 foi a maior formação de rock da região. O concerto a solo de Paul Wong fechou o festival.
Outros pontos altos do dia foram os “punk rockers” coreanos Crying Nut e os Pop Shuvit, que se têm estabelecido como a maior banda de hip hop/rock de Kuala Lumpur. Os taiwaneses Won Fu trouxeram ainda as suas sonoridades juvenis e doces ao festival, ao passo que os New Pants, de Pequim, e os Sonnet, de Xangai, apresentaram um rock mais pesado no palco exterior do CCM.
Nesta edição do “HUSH!!”, as bandas de Macau estiveram mais uma vez no centro das atenções do CCM. De todas as formações que responderam ao desafio de apresentar composições inéditas, 12 foram seleccionadas: os L.A.V.Y., Sammi & City in Emotion, Music:Boxx, Blademark, UNI-K, Secret, Gui Chong, On Stage, Forget the G, WhyOceans e os “veteranos” do “HUSH!!” Once Teen Ones e Scamper. Grande parte destas bandas contou com o apoio dos amigos e fãs, que aplaudiram os concertos de forma entusiasta.
Uma das novidades da edição deste ano foi uma votação especial, em que o público podia eleger as bandas preferidas através do envio de SMS. Depois de assistirem aos concertos, durante o dia as pessoas foram enviando os seus votos pelo telemóvel, acabando por eleger as bandas Secret, L.A.V.Y e Scamper.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com