IPOR com 1.100 alunos no novo ano lectivo
O ano lectivo no Instituto Português do Oriente, responsável pela difusão da língua e cultura portuguesas na região asiática, arrancou com cerca de 1.100 alunos e 14 professores, disse ontem à agência Lusa o presidente interino da instituição.
“Temos no início deste ano lectivo 1.139 alunos que serão apoiados por sete professores a tempo inteiro e sete professores a tempo parcial”, explicou Rui Rocha.
Com cerca de 900 alunos oriundos da administração pública de Macau e cerca de 220 do Instituto de Formação Turística, Rui Rocha explicou que o número de estudantes de língua e cultura portuguesas está agora estabilizado, sendo idêntico ao do ano lectivo anterior.
O ensino da língua portuguesa no Instituto Português do Oriente tem três níveis - elementar, intermédio e avançado - cada um dos quais dividido em três unidades conforme os conhecimentos de cada aluno.
Além de Macau, o Instituto Português do Oriente apoia ainda o ensino da língua portuguesa em diversas universidades chinesas como a Universidade de Comunicações de Pequim, Universidade de Estudos Internacionais de Xangai ou a Universidade de Jinan em Cantão num total de sete instituições que deverão acolher cerca de 400 alunos de português.