4.9.08

Medida de impulso ao turismo da província fortemente afectada pelo sismo de 12 de Maio
Air Macau voa duas vezes por semana para Sichuan

Já a partir da próxima semana, a Air Macau passará a efectuar duas ligações semanais para Sichuan, de forma a servir de elo de ligação entre aquela província e o sudeste asiático. A medida foi anunciada ontem em Sichuan pelo director dos Serviços de Turismo, João Manuel Costa Antunes. O responsável chefia desde ontem uma delegação de 60 pessoas de visita à província para observar a evolução da situação e apoio no restaurar da indústria turística após o terramoto que abalou a região.
A visita surge na sequência da deslocação do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Chui Sai On, à província, em Agosto passado, à frente da Comissão Coordenadora para o Apoio à Reconstrução das Zonas Afectadas Pós Terramoto em Sichuan, para discussão do primeiro grupo de medidas de ajuda à região afectada.
A medida agora anunciada, disse Costa Antunes aos jornalistas que acompanham a delegação de Macau, serve para contribuir para a revitalização da indústria turística.
O director dos Serviços de Turismo da RAEM disse que o acompanhamento dos esforços de recuperação da indústria do turismo por parte da delegação de Macau, visa, sobretudo, passar das palavras aos actos e tem ainda o objectivo de tomar o pulso à dinâmica de uma actividade que levou, em 2007, 1 milhão e 700 mil visitantes àquela região da China.
De acordo com Costa Antunes, Macau poderá ter uma palavra a dizer nesta recuperação e, até Dezembro, numa acção concertada com a Air Macau e com três agências de viagens da RAEM, quer levar até Sichuan mais de 2 mil residentes do território.
No dia de ontem, a delegação de Macau fez uma série de visitas de actualização sobre a situação da indústria turística e atracções turísticas. Durante os cinco dias de duração da visita, a delegação de Macau vai visitar várias atracções turísticas de Sichuan, como o Leshan Dafo, ou o Buda Gigante da Montanha Le, a Montanha Emei, uma das quatro montanhas sagradas dos budistas na China, o Parque Natural Jiuzhaikou, património da UNESCO, recentemente reaberto, e a paisagem natural de Huang Long, ou o Templo do Dragão Amarelo.
Ao longo da visita deverão ser anunciadas mais medidas de apoio. Sabe-se, para já, que a DST vai convidar a Administração do Turismo de Sichuan a visitar Macau para realizar uma acção de promoção turística da província. Irá também organizar visitas de familiarização à província de grupos de mercados com interesse para Sichuan. Os balcões de informação da DST vão distribuir materiais promocionais de Sichuan e a DST irá apoiar na difusão de vídeos promocionais da província através de vários canais de difusão.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com