16.9.08

Medida deve significar encaixe financeiro de 7 mil milhões de dólares de HK
Novo projecto para o Hotel Lisboa
pode incluir apartamentos


A componente residencial de luxo prevista no plano de remodelação do Hotel Lisboa poderá ocupar um terço dos mais de 3 milhões de pés quadrados previstos no projecto, segundo uma notícia avançada pelo South China Morning Post.
Ao jornal de Hong Kong, Frank MacFadden, responsável pela área da cooperação e do desenvolvimento de infra-estruturas da SJM, estima que esta medida possa significar um encaixe financeiro até aos 7 mil milhões de dólares de Hong Kong. Um valor que poderá ajudar a empresa a suportar os 12 mil milhões de HK dólares que serão investidos no projecto de reestruturação do mais emblemático casino de Stanley Ho.
As previsões mais optimistas da Sociedade de Jogos de Macau apontam para a conclusão do projecto até ao final do primeiro trimestre de 2012 que poderão sofrer contratempos resultantes da decisão do governo, anunciada em Março, em colocar um travão na realização de novos projectos no sector do jogo. Receios que Frank MacFadden afasta, recordando que aquando dos pedidos de autorização ao governo, o projecto "já previa áreas residenciais, bem como zonas destinadas a um hotel e um centro comerciais".
Se for dada luz verde ao projecto e de acordo com especialistas da indústria do imobiliário ouvidos pelo SCMP, as unidades residenciais do novo Lisboa poderão atingir um valor próximo aos do complexo "One Central" - actualmente em construção no NAPE - que foram pré-vendidos a preços entre os 5 mil e 7 mil HK dólares por pé quadrado.
Recorde-se que também as empresas rivais da SJM, a Las Vegas Sands Corp e a Melco Crown Entertainment, já tinham, anteriormente, optado por incluir áreas residenciais de luxo nos projectos que estão a desenvolver no Cotai.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com