18.9.08

Novo Macau expressa
descontentamento a Cheong Kuok Va


A Associação Novo Macau Democrático está cansada de, cada vez que organiza uma manifestação ou acção de rua, ser obrigada pelas autoridades de Macau a ter que alterar os locais de ajuntamento e os percursos. O assunto esteve na agenda dos "democratas", ontem, durante a reunião que mantiveram com um representante dp secretário para a Segurança, Cheug Kuok Va.
A associação considera que tem o direito de escolher o lugar para realizar as suas acções e contesta a atitude do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais e da Polícia de Segurança Pública.
Outro dos temas abordados no encontro foi a alegada existência de uma "lista negra" nas fronteiras de Macau, ao abrigo da qual as autoridades da RAEM têm impedido, sobretudo, activistas pró-democracia de Hong Kong de entrar em Macau. O secretário para a Segurança já por mais de uma vez garantiu que não existem "listas negras".

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com