10.9.08

Obras para lar de idosos numa cave provocam protesto

Um grupo de 15 pessoas da Associação dos Condóminos do Edifício Kuong Lei deslocou-se ontem às instalações da Direcção dos Serviços de Solos Obras Públicas e Transportes (DSSOPT) para protestar contra a construção de um lar de idosos naquele edifício.
O grupo esteve reunido cerca de uma hora com Chan Weng Hei, Chefe substituto do departamento de Urbanização daqueles serviços, para explicar, fazendo uso de fotografias, que as obras do referido lar estão a danificar o complexo residencial e comercial de 24 pisos, junto ao hospital Kiang Wu. Os moradores e comerciantes do edifício Kuong Lei que as obras do lar de idosos, para além de serem ilegais, estão a provocar buracos que causar estragos em várias casas e lojas, bem como na própria estrutura do prédio.
Afirmando que nada têm contra idosos, os representantes da Associação de Condóminos alegaram que o espaço onde o lar está a ser construído não tem capacidade para albergar as 300 pessoas que estão previstas, lembrando que se trata de "uma cave que não tem janelas".O grupo pediu, por isso, a intervenção da DSSOPT no sentido de estes serviços apurarem a legalidade da obra.
No final da reunião, a DSSOPT, em declarações aos jornalistas, recordou que esta tinha sido a primeira reunião com a associação, assumindo que, de facto, há uma licença para obras naquele local, garantindo, todavia, que irá enviar uma equipa ao local, assegurando que no caso de a licença não estar a ser cumprida, irá obrigar o empreiteiro a parar as obras.

Rui Cid

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com