16.9.08

Universal Yoga condenada a reembolsar cliente

Num dos processos cíveis movidos contra a “Universal Yoga Center” pelos consumidores, a empresa foi condenada a reembolsar uma quantia de mais de oito mil patacas, bem como os respectivos juros de mora, contados a partir do dia da acção imposta no Tribunal. Segundo o Conselho dos Consumidores (CC), a Universal Yoga terá ainda, pelo menos, mais três casos por resolver em tribunal.
Entre Março e Junho deste ano, o CC recebeu cerca de 100 queixas de consumidores, reclamando que tinham adquirido pacotes de serviços à empresa através de mensalidades a descontar no seus cartões de crédito, tendo os descontos começado sem, contudo, os clientes usufruírem de nenhum serviço. A “Universal Yoga” terá respondido directamente aos consumidores que teriam de respeitar o respectivo contrato, e que o dinheiro pago não podia ser restituído, nem anulado o contrato pois isso constituiria incumprimento do contrato.
Depois de os clientes se terem queixado, o CC tentou por conciliar as partes, tendo sugerido a resolução do conflito através da arbitragem. A Universal Yoga porém, acusou o CC de ter faltado à verdade nos comunicados que o organismo lançou. Por seu turno, o CC respondeu à empresa com um aviso, deixando no ar a hipótese de uma acção judicial.
Conselho de Consumidores afirma ainda que, até à data, tem continuado a receber queixas semelhantes e sabe de pelo menos três casos em que a empresa terá de responder em tribunal.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com